quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Museu Antropologico da UFG



O Museu Antropológico (MA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma instituição sem fins lucrativos, aberta ao público, e que se destina à coleta, inventário, documentação, preservação, segurança, exposição e comunicação de seu acervo.

No momento ele apresenta uma exposição de longa duração chamada

"Lavras e Louvores"

A Exposição inaugura um outro modo de dizer a Região; os instrumentos de trabalho, os objetos rituais religiosos e as imagens telúricas e de pessoas foram escolhidos para dizer que toda região é uma construção cultural ou simbólica à espera de interpretação e não uma realidade externa independente de nós. Construindo a narrativa de Lavras e Louvores, o novo design das salas de exposição, o mobiliário, os suportes, as cores, as texturas e a iluminação se articulam com as imagens, os textos, as instalações, as ilustrações e uma diversidade de peças, selecionadas das coleções que compõem os acervos etnográfico (indígena e popular) e arqueológico sob salvaguarda do Museu Antropológico.

Horário de Funcionalmento: de 3ª a 6ª feira, das 9h as 17h

Biblioteca
Além do mais, o museu conta com um significativo acervo nas áreas de Antropologia, Arqueologia, Etnologia Indígena, Lingüística, Museologia e disciplinas afins, além do acervo do Grupo Transas do Corpo disponibilizado com bibliografia sobre sexualidade e gênero. Os livros, revistas, periódicos, teses e dissertações estão à disposição da comunidade para consulta na sala de leitura da Biblioteca.

Horário de funcionamento:de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17 horas.

O museu também apresenta projetos de extensão e cultura, debates, oficinas e cursos aberto à população. Que podem ser encontradas em seu site.

Museu Antropológico:

Local: Av. Universitária nº 1166 - Setor Universitário (Praça Universitaria)

Telefone: (62) 3209-6010 e 3209-6371 Fax: (62) 3521-1891/3521-1892

http://www.museu.ufg.br/

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: