sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Show Duetos com João Caetano e Convidados


DUETOS


Duetos é o novo CD de João Caetano com releituras das mais significativas canções de sua obra, sendo que em cada faixa participa um convidado especial dividindo a interpretação com João. A canção Fronteiras tem a participação de todos.

A escolha dos convidados se deveu ao fato de quem em algum momento participou da trajetória musical do João. Vai desde a primeira parceria na década de 60, na cidade de Goiás, o compositor e intérprete Orion até o acontecimento mais recente que foi a aproximação com Zé Renato (Boca Livre) no CD “Retratos do Brasil” no samba Buarqueando, com produção de Marcos Nimrichter.

Quem cantaria que canção? Em muitas das vezes o convidado escolheu a canção. Em outros casos João e Chaffin (diretor musical) fazia a escolha, a exemplo de Ajutório com Juraíldes, Guardião com Orion, Pra Minas com Gustavo Veiga e etc..

Das 16 músicas, 13 tem letras de Otávio Daher, 01 de Victor Martins e 02 do Chaul. 06 têm arranjos de Luiz Chaffin, 05 de Ricardo Leão, 04 de Marcos Nimirichter e 02 de João Castilho. Parcerias na melodia têm: 02 com Ivan Lins (Doçura e Guardião) e 02 com Ricardo Leão (Triste Papel e Nas terras nos Mares).

O encarte, que na verdade é um livreto, tem fotos de Paulo Chaffin retratando lugares que influenciou a obra de João, a fazenda natal, as passagens que margeiam a Serra Dourada, Vila Boa, Becos das Serestas, Casarões onde se deram os primeiros encontros musicais, família reunida, etc. Cada página dupla contem uma foto com o convidado especial e texto do letrista daquela música.

Os convidados Maíra (Retratos do Brasil), Ivan Lins (Nas Terras nos Mares), Pádua (Luas), Marcelo Barra (Meu Coração), Grupo Essência (Ta na Terra),Bel Maia (Roda Gigante), Fernando Perillo (Triste Papel), Claudia Vieira (Doçura),Gustavo Vieira (Pra Minas), Juraíldes da Cruz (Ajutório) Maria Eugênia (Novilha), Larissa Moura (Pega), Tom Chris (Pedaços), Zé Renato (Parece), Orion (Guardião) e Honorina Barra (Sempre no coração). O projeto gráfico foi de David Isacc, Gravações no Rio (Studio Jaula do Leão e Mega Studio) e em Goiânia (UP Music). Mixagem Leo Bessa e masterização Luis Tornaghi. Produção musical, Luis CHaffin e João Caetano.
Serviço
Show: Duetos
JOÃO CAETANO E BANDA
Convidados
17/12 - quinta feira 21 horas - IVAN LINS / CLAUDIA VIERA / GRUPO ESSENCIA / JURAILDES DA CRUZ / LARISSA MOURA / MAÍRA / MARIA EUGENIA / PÁDUA

18/12 - sexta feira 21 horas - ZE RENATO / FERNANDO PERILLO / GUSTAVO VEIGA / LARISSA MOURA / ORION / MAIRA / MARIA EUGENIA / TOM CRIS

Valor - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Local: Goiânia Ouro
Banda
LUIS CHAFFIN- VIOLÃO E GUITARRA -
RICARDO LEÃO- TECLADOS E VOZ
MARCOS NIMRICHER- ACORDEON / TECLADOS -
MARCELO MARTINS- SAX E FLAUTAS -
BORORO-BAIXO -
FRED VALLE - BATERIA -
EDILSON MORAES - PERCUSSÃO-

DIREÇÃO MUSICAL - LUIZ CHAFFIN

Nenhum comentário: