
Na próxima quarta-feira (09), às 20h, o Museu de Arte de Goiânia (MAG) abrirá a exposição individual Alma Vermelha, da artista plástica Deuseni Félix. A mostra contará com 58 telas em diferentes tamanhos, confeccionados na técnica óleo sem tela e óleo sem papel, destacando a cultura e o cotidiano de grupos indígenas. A artista desvela por meio das cores e das formas todo o simbolismo dos rituais sagrados.
As obras ficarão em exposição até o dia 04 de outubro, com horário de visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. O MAG está localizado na Rua 01, nº 605, dentro Bosque dos Buritis, no Setor Oeste.
Artista
Deuseni Félix da Costa e Silva, natural de Itaberai (Goiás), reside em Cuiabá-MT há 28 anos, desenvolvendo, desde 1996, atividades artísticas em pintura e desenho. Sua formação profissional inclui cursos teóricos e práticos sobre as mais diferentes técnicas, que deu base para desenvolver um estilo único e forte.
Deuseni é também pesquisadora e protetora dos povos indígenas. Realiza com freqüência oficinas de desenho e pintura com portadores de necessidades especiais: pessoas com Síndrome de Down, deficiente auditivo, visual e físico (paraplégico, tetraplégico e com poliomelite), junto às instituições como: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Pestaloze, Instituto dos Cegos, Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC), entre outros.
Data: 09/09 a 04/10
Horário: 3ª a 6ª - 9h às 18h / sábados e domingos - 10h às 16h
Local: Museu de Arte de Goiânia
Endereço: Rua 01, nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste
Contato: MAG (62) 3524 1189 / E-mail:magdiret@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário