quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jubileu de Ouro do Menestrel no Teatro Goiânia

O novo espetáculo de Juca Chaves, Jubileu de Ouro do Menestrel, será apresentado no Teatro do Goiânia Ouro no feriado de 7 de setembro (segunda-feira), às 20h30. O show tem como foco principal o governo Lula e fatos da administração petista na Presidência. Ainda no roteiro, um humor inteligente e irreverente.


Com quase 50 anos de carreira, Juca Chaves sempre satirizou a situação política e econômica brasileira. Neste espetáculo, o cantor e humorista apresenta muitas de suas composições em forma de modinhas do início de sua carreira, como “Cúmplice”, muito tocada hoje na voz de Fábio Junior.


Juca Chaves

Juca Chaves nasceu no Rio de Janeiro e começou a aprender violão aos sete anos com Lourdinha Amaral, e sempre gostou de escrever poesia. Aos doze, iniciou aulas de canto e solfejo com Fausto Antão Fernandes, piano com Nair de Medeiros e teoria musical com Oswaldo Lacerda.


Aos 16 anos, estudou contraponto com Guerra Peixe, responsável pelas primeiras execuções de suas músicas com orquestra sinfônica da rádio nacional de São Paulo. Dos 14 aos 16 anos, Juca havia composto 26 modinhas. Além disso, compunha sátiras sociais de auto-destruição, como “Sim ,Sou Feio”, ”Nasal Sensual” e ”Sou Cornudo, Mas Eu Sou Feliz”.


Juca morou também em Lisboa e Roma, onde produziu várias modinhas e foi muito reconhecido. No Brasil, fez várias sátiras políticas a todos os presidentes, como aos governos de Médici, Geisel e Figueiredo.


Data: 07/09 (segunda-feira)


Horário: 20h30


Local: Teatro do Goiânia Ouro


Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)


Mais informações: 3524-2541/2542

Nenhum comentário: