segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dicas Sem Reais

O Sem Reais dá as boas - vindas ao ano que se inicia e deseja um feliz ano novo, cheio de conquistas, superações e prosperidade à todos que contribuem para a construção de um mundo melhor, manifestando, através da arte, o sentimento humano, e a todos que sempre marcam presença por aqui, seja para se manter informado, seja comentando ou nos informando dos eventos culturais de Goiânia.

E para comemorar, nada melhor do que novos posts para começar bem o ano de 2010. Segue abaixo, uma lista com dicas de locais interessantes para se visitar antes de voltar à correria normal da vida.

Para começar, algo que descobri hoje e que considero valioso para pessoas que, como eu, gostam do conforto de seus respectivos lares. A galeria Potrich (http://martepotrich.blogspot.com/), mantém um Flickr (http://www.flickr.com/photos/potrich), com acervo virtual, com obras, não somente de artistas goianos, mas também de diversas partes do país, dentre eles, Osmar Pinheiro de São Paulo e Olga Nardi do Paraná. Claro que vale a pena conferir o que rola por lá pessoalmente também, mas como a chuva não anda dando trégua, ta aí a dica.Fachada da Galeria Potrich


Outro lugar altamente interessante para se visitar, não somente pela carga cultural, mas também por sua localização é o MAG, Museu de Arte de Goiânia (http://www.goiania.go.gov.br/html/mag/index.htm). Localizado no Bosque dos Buritis e inaugurado em 20 de outubro de 1970, com um acervo invejado com mais de 600 obras, o MAG foi o primeiro museu público de artes plásticas da região Centro – Oeste e conta com uma grande estrutura, 03 Salas de Exposição, sendo uma delas localizada em outra sede, no SEPAC - Sala de Exposição do Palácio da Cultura - na praça Universitária que também abriga o Museu de Escultura ao Ar Livre. A Sala Amaury Menezes reservada para as exposição do acervo e a Sala Reinaldo Barbalho para eventos e exposições. Além disso o MAG possui setores de Intercâmbio e Exposições, Conservação e Restauração, Reserva Técnica e na área de Ação Educativa, oficinas de artes plásticas e Biblioteca Especializada.

De cara, ainda dá pra aproveitar a visita e combinar com uma caminhada pelo bosque, que foi recentemente reformado, para renovar a consciência ecológica e recarregar as energias positivas.


E a última, e nada menos importante, dica de hoje, fica com o Museu da Imagem e Som de Goiás (MIS), localizado na praça cívica, no Pavilhão José Taylor Oriente do Centro Cultural Marieta Telles Machado.

O museu é responsável pela guarda, documentação, produção e exposição/divulgação de registros audiovisuais da história e da cultura de Goiás. Criado em 1988, desenvolve projetos como o de História Oral, resultando em depoimentos significativos de pioneiros, além de mostras de vídeos e de fotos. Possui uma rica coleção de discos em 78 rpm e um acervo fotográfico constituído de mais de 12 mil imagens. O funcionamento é de segunda a sexta - feira, das 7:30 às 12:30 e das 14:30 às 17:30, e o melhor, é inteiramente de graça!


Serviços Prestados pelo MIS


Para saber mais: http://www.seplan.go.gov.br/rev/Revista20/cap15.pdf


Esperamos que as dicas tenham sido úteis, e que possam fazer as suas férias mais interessantes.

Ah, e mais uma coisa, o Sem Reais em breve estará de cara nova e com novidades. Aguarde. ;D

Um comentário:

TatianadePoT | blogsPoT.com disse...

Agradecemos imensamente pela lembrança. Desejamos um exelente ano para vcs e à todos os seguidores do blog!!!