segunda-feira, 1 de junho de 2009

Concessa - Pendura e Cai com Cida Mendes



Fugindo da caricatura e do humor preconceituoso que predomina nos meios de comunicação, Cida Mendes faz um humor sadio, levando a platéia a rir de si própria. A comédia aparece no seu vocabulário, no gestual, no comum e no absurdo da vida.

O público de Concessa costuma dizer que a personagem é tão carismática e divertida que sempre deixa um gostinho de "quero mais". Foi por isso que surgiu Pendura e Cai, uma nova montagem que tem por cenário o terreiro da casa de Concessa. As roupas da casa, o varal e as galinhas tornam a composição harmoniosa e divertida.

Gravidez precoce, trabalho, estudo, amigos e namoro são pontos de partida para Concessa desfiar suas histórias, na ótica de mulher forte que, apesar da ignorância, dribla a vida com bom humor e sabedoria. A ação se desenvolve a partir da conversa da personagem com o público enquanto ela cuida das roupas da família penduradas no varal.

O gestual que acompanha as falas sutilmente leva o público a enxergar (imaginar) a família de Concessa no palco através de camisas, meias, calcinhas e bermudas penduradas. Vozes no radinho de pilha fazem interferências oportunas na trama e tornam-se novas contribuições ao enorme elenco virtual do divertido monólogo. A peça diverte enquanto aborda os problemas dos adolescentes e leva as famílias a questionarem seus posicionamentos atuais. Tudo com muito riso e emoção, naturalmente.



Data: 05/06/09 (sexta-feira)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

Nenhum comentário: