sábado, 30 de maio de 2009

A Arte do Insulto com Rafinha Bastos


Direção: Rafinha Bastos


Autor: Rafinha Bastos


Elenco: Rafinha Bastos


Gênero: Comédia


Classificação: Maiores de 14 anos


Local: Teatro Rio Vermelho (Goiânia) - Rua 4, 1400 Centro - Goiânia - GO


Temporada: Única apresentação 14 de Junho.


Horários: Domingo às 20h00.


Duração: Aproximadamente 90 minutos.


Preço: De R$ 40,00 a R$ 60,00


Sinopse: Jerry Seinfeld, Ray Romano, Richard Pryor, Whoopy

Goldberg, Bill Cosby, Billy Crystal e Eddie Murphy.


Criada e aprimorada por humoristas norte-americanos desse porte, a stand-up comedy - modalidade em que o artista se apresenta de pé, sozinho no palco, sem o auxílio de maquiagem, figurinos e truques sonoros ou cenográficos - tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros.


Para Rafinha Bastos, a stand-up comedy surgiu em 2004, primeiramente como uma possibilidade de aliar seus conhecimentos de ator aos de jornalista (antes, ele trabalhava na RBS, em Porto Alegre). Mas, segundo o artista, seu microfone é também uma arma, por meio da qual discorre sobre assuntos tão polêmicos e

“incorretos” quanto pena de morte, eutanásia e religiosidade (como todo bom humorista judeu). Mas ele deixa claro que não quer ofender ninguém com isso. “Quero, sim, é arrancar risadas do meu público, com textos e opiniões nada convencionais para um show de humor”, esclarece. E por aí vai.

Casamento? “O casamento é um momento muito mais feliz para a mulher do para o homem; não é à toa que, na cerimônia, ela usa branco e ele, preto”, diz Rafinha.


Bala perdida na Argentina? Não existe: “Se a bala acertou um argentino, não é perdida.. é uma bala muito bem utilizada”. É esse tipo de acidez bem-dosada - nas observações do humorista sobre o cotidiano, a vida doméstica e as neuroses urbanas - que está atraindo um número cada vez maior de pessoas ao seu espetáculo.

Desde março de 2007, A Arte do Insulto vem lotando platéias em São Paulo, Santos, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife, Curitiba, São Bernardo do Campo, Brasília, Rio Branco e Foz do Iguaçu, entre outras cidades.

Nenhum comentário: