sábado, 23 de maio de 2009

Raízes negras no Segunda Aberta


Na próxima segunda, 25, às 21h, a banda Minadágua se apresenta no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Dessa vez, o grupo será a atração do Projeto Segunda Aberta, que a cada segunda-feira movimenta o espaço com artistas da música local.

Criada em setembro de 2006 pelo compositor Kleuber Garcêz, a banda Minadágua nasceu com o intuito de dar mais visibilidade as suas canções e fazer algumas releituras. O estilo é a música popular do Brasil de raízes negras, nordestinas e do centro-oeste como samba, maracatu, folia, baião, afoxé entre outros.

A formação atual traz Kleuber Garcêz (vocais e violão), Clécia Santana (voz), Ricardo Roqueto (percussão), Diego Cruvinel (viola e percussão) e Hermes (flauta). No show, Jeferson Leite (rabeca) e Cleber Carvalho (cuíca) fazem participações especiais.

O repertório é composto por canções do próprio Kleuber Garcêz, como “Voz de Todas as Línguas”, gravada por Cláudia Vieira, “Vendedor de Sonhos”, por Larissa Moura, “Baião de Dois”, por Lara e Anthony e “O Vento e a Flor” gravada pelo grupo Triêro. O grupo ainda apresenta algumas músicas inéditas além das releituras de Villa Lobos, Gerônimo, Chico César e Paulo César Pinheiro.


Serviço:
Projeto Segunda Aberta
Show: Banda Minadágua
Data: 25/05 (segunda-feira)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 5,00 (preço único)
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Rua 3, esq. com rua 9, Centro.
Informações: 3524-2541

Nenhum comentário: