quarta-feira, 8 de abril de 2009

II Mostra Fest Cine

09 e 13 de abril | quinta e segunda |
Curta_MEDO DO ESCURO, de Cauê Brandão | 18´/Fic/Dig/2008,
família vive em meio às consequências de um ato de violência.

Longa_O CIRCO E OS SONHOS, de Angelo Lima | 75´/Doc/Dig/2006
o Circo e os Sonhos é um longa sobre o circo e suas varias facetas. Angelo Lima retrata os momentos de trabalhadores circenses e sua estórias. A Familia tradicional circense de CARIJÓ (o palhaço),seus filhos e a batalha de levar a tradição deixada de herança pela sua família. Carlitos e sua TROUPE. Artistas de rua, malabaristas, pernas de pau e engolidores de fogo. Caó e suas animações sobre momentos que o circo vivia no seu imaginário. Com muita alegria o vídeo desenrola numa linguagem educativa e lúdica.


13 de abril | segunda | 20h

Homenagem Póstuma do Cineclube João Bênnio ao Cineasta João Bênnio
Cineclube João Bênnio (CJB), criado no dia da sua morte em 18 de junho de 1984, procura manter viva a sua memória cultural. Assim, o CJB, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, promove uma mostra em homenagem ao cineasta e teatrólogo João Bênnio, que se vivo estivesse completaria 82 anos no dia 11 de abril. Bennio nasceu em Mutum (MG), morou e desenvolveu diversas atividades artísticas em Goiânia de 1955 a 1984.
Curtas

BÊNNIO-O ALQUIMISTA DAS ARTES, de Beto Leão e Eudaldo Guimarães | 15´/Doc/Dig/2008
o documentário em vídeo é uma produção do Cineclube João Bênnio e faz uma homenagem póstuma a esse multiartista. Tem por objetivo a preservação da memória deste pioneiro e grande incentivador da arte cinematográfica em Goiás. Mostra as suas atuações em televisão, rádio, teatro, jornalismo e no cinema, inclusive mostrando os documentários que foram feitos em sua memória, como o "Pescador de Cinema", de Angelo Lima, e "Bênnio na Intimidade de sua Chácara", de Antônio Eustáquio (Taquinho).

O PESCADOR DE CINEMA, de Ângelo Lima | 15´/Doc/35mm/1999, produção da Embrafilme e do Cineclube João Bennio. O documentário em 35 mm, de 15 minutos de duração, mostra a trajetória do ator, produtor e diretor de cinema João Bênnio, pioneiro do cinema em Goiás, falecido no dia 18 de junho de 1984.

Longa_TEMPO DE VIOLÊNCIA, de Hugo Kusnet | 90´/Fic/35mm/1969
Antônio Coutinho, um bancário em boa situação financeira e um cidadão comum, presencia um espancamento em uma noite fortuita, testemunhando o sequestro de um famoso jornalista. A partir daí, ele e a mulher, Marta, passam a ser implacavelmente perseguidos e intimidados pelos bandidos. Ele reage, entre teimosias e audácias, à nova situação, pisando em um território até então desconhecido e que está prestes a desabar com ele.


Horário: Sessões em todos os horários (12:30 / 15:00 / 20:00)
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
ENTRADA FRANCA
Informações: 3524-2542 com Débora Torres

Nenhum comentário: