
Com roteiro e direção de Sandro Freitas, Sobre o Amor foi criado a partir de uma abordagem desconstrucionista, muito influenciada pela arte performática. É também uma montagem impertinente, recortada e assimétrica. Um espetáculo de ações físicas, fugindo do aspecto formal da linguagem falada e passando por uma série de operações criativas e processos de deslocamento.
A trilha sonora varia do clássico ao pop contemporâneo e serve não apenas para criar o clima de cada cena, mas também como uma parte relevante da narrativa. O espetáculo traz ao público uma grande variedade de estilos e modas teatrais, diferentes linguagens cênicas que o tornam híbrido e ambivalente
Enfim, trata-se de uma história de amor bem humorada, sem apelações ou pieguismos. Seu alicerce está na simplicidade poética da realidade cotidiana das personagens. O percurso se inicia, se desdobra e se resolve na história de dois homens enamorados: Pedro, consagrado palhaço de circo e Mário, jovem palhaço de rua, que se conhecem em uma festa de carnaval e iniciam um romance. A partir daí o público é surpreendido pelas situações que norteiam essa paixão.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário